Template Para Blogger 26

EDITORIAL | Gran finale em Marí/PB


Desde 2000, Marcos Martins e Antônio Gomes protagonizaram todas as eleições municipais em Marí, PB. Em 2024, porém, Antônio Gomes estará fora da disputa e terá que se contentar com seu papel de coadjuvante e contar com a fidelidade de seu substituto (no caso substituta, pois a vice-prefeita Lucinha da Saúde já foi escolhida) para a principal disputa em 24 anos - de 2000 a 2020, um e outro estiveram na disputa pelo comando do município. As vezes no mesmo time, as vezes rivais. Se fosse um placar de futebol, a disputa estaria 3 a 3. Marcos Martins venceu em 2000, 2004, e 2012, ambas com favoritismo. Antônio Gomes, por sua vez, venceu em 2008, 2016, e 2020, todas também como favorito. 


'Marcos Martins e Antônio Gomes se retroalimentam, um precisa do outro em Marí'

O problema desta predominância, nesses 23 anos, é que o mariense fica refém de duas posições: uma eleição vota em Marcos, na outra em Antônio. Isso leva a uma polarização política dolorosa entre os marienses, fato que não ajuda em nada na coletividade, pois são projetos idênticos. Tudo isso jogou o município de Marí para uma estagnação histórica, talvez irrecuperável. 

O momento pré-eleitoral mal começou e as comparações pífias entre os dois principais oponentes na disputa de 2024, já começaram aparecer, destruindo ambientes familiares e amizades por toda parte.

Alguns nomes da imprensa, alguns cidadãos politizados, uma parcela minúscula da cidade que se opõe as duas oligarquias, estão vendo que por mais que exista um outro projeto político como 3° via, derrotar Martins e Gomes, em todos esses anos foi impossível, e talvez continuará sendo por muitos anos ainda, ambos detém de famílias gingantes. O que significa que os marienses, dificilmente, vão deixar de votar em Martins e Gomes. Ambos são uma imensa parede em permanente construção. Vencê-los é basicamente impossível. 

Conformados ou não todos nós marienses sabemos que o próximo prefeito será Marcos Martins, na minha opinião, nem Lucinha da Saúde com todo esforço político de Antônio Gomes, nem qualquer outro nome será capaz de impedi-lo! 

Martins 4 X 3 Gomes.

Aldo Berg 01/10/2023


Postar um comentário

0 Comentários