Template Para Blogger 26

Marí- PB | Obra de ampliação de cemitério pode ser suspensa por questões ambientais

 O cemitério em questão fica na cidade de Marí, PB. A prefeitura da cidade ainda não informou publicamente se chegou a pedir licença ambiental para realizar a ampliação. Também não há informação de vistoria da SUDEMA - A Superintendência de Administração do Meio Ambiente para apurar eventuais danos no local. 


Após iniciar as obras de ampliação do cemitério São Sebastião sem anúncio prévio, o prefeito Antônio Gomes sofre com forte pressão da opinião pública, de formadores de opinião e de toda imprensa livre, referente aos riscos ao meio ambiente, a saúde dos moradores próximos, a alunos e funcionários da escola vizinha ao cemitério além de representar desperdício de dinheiro público, pois a prefeitura simplesmente eliminou uma rua recentemente calçada para poder ampliar fisicamente o cemitério até o muro da  escola ao lado. 

O cemitério São Sebastião tem sido por muitos anos alvo de denúncias por boa parte da população, relatos dizem que o cemitério encontra-se com ocupação desordenada, túmulos mal conservados e problemas como a falta de um sistema de drenagem adequado para as sepulturas.

Nossa coluna apurou que existe um grupo de pessoas protocolando frente às autoridades a possibilidade de suspender as obras de ampliação do cemitério municipal. Para a população mariense, o prefeito Antônio Gomes estaria resolvendo um problema com outro problema. 

Até o momento, o prefeito Antônio Gomes ainda não comentou sobre esta polêmica ampliação do cemitério São Sebastião. 

Aldo Berg - Edição Especial



Postar um comentário

0 Comentários