Template Para Blogger 26

Onda de frio continua a congelar EUA e provoca a morte de 67 pessoas

 Subiu para 67 o número de mortos em decorrência de uma onda de frio que atinge os Estados Unidos. Os dados foram compilados pela imprensa americana neste domingo (21). Em alguns estados, as temperaturas estão negativas por mais de uma semana. A previsão do tempo indica que os termômetros devem começar a subir na segunda-feira (22), quando os ventos que vem do Ártico começam a perder força.

Estados como Oregon, Wisconsin e Washington foram os mais afetados pelo o fenômeno chamado de “Rajada do Ártico”. A condição acontece quando o gelo do Polo Norte derrete e enfraquece as correntes de vento que circulam pela região. Com isso, o ar frio congelante desce em direção ao continente e muda as paisagens de Leste a Oeste do país. Os especialistas indicam que as mudanças climáticas podem aumentar a ocorrência dos eventos.

Desde o dia 12 de janeiro, estados registram precipitação de neve. A capital americana e Nova York, a maior cidade do país, estavam há dois anos sem ver os jardins e ruas se pintarem de branco.

Nesta segunda-feira (22), uma onda de ar mais quente fará com que o frio extremo dê uma trégua, e as temperaturas devem ficar próximas do 0ºC.

FONTE BAND NEWS


Postar um comentário

0 Comentários