Template Para Blogger 26

TCE-PB investiga falsificação de matrículas no EJA para desvio de recursos em Marí e outras 30 cidades da Paraíba



  TCE-PB, Tribunal de Contas do Estado, está investigando possíveis falsificações de matrículas de alunos no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e, consequentemente, desvios de recursos públicos por parte de prefeitos paraibanos. Segundo matéria do ClickPB, confirmada por Marí Notícias, pelo menos 31 cidades estão na mira da Corte de Contas por matricularem um percentual excessivo de pessoas no EJA, o que seria um indício de irregularidade.


Constando na lista do TCE-PB, o município de Marí, apresenta 10,63% do percentual da população matriculado no EJA. Segundo o próprio TCE-PB, foram 1007 pessoas acima de 15 anos matriculados no ano de 2022. 

Ao site ClickPB, o conselheiro Fernando Catão falou de sua desconfiança, onde possivelmente esteja ocorrendo um número excessivo de matrículas com o propósito de desviar recursos da educação. “Pode ser um prefeito cuidadoso, como também pode ser relativo a fazer matrícula apenas para receber recursos de ordem federal, e não são poucos os recursos”, destacou. 

Fernando Catão também acrescentou que o levantamento mostra indícios de desvio de recursos. “Tem indício de desvio de recursos nessa política de Educação de Jovens e Adultos os municípios fora da normalidade precisam ser investigados”, falou.

TCE vai aprofundar levantamento. 

Marí Notícias 
Fonte: ClickPB 
Dados: TCE-PB 



Postar um comentário

0 Comentários