Template Para Blogger 26

ANÁLISE | Por que, agora, as chances da "nova via" se renovam com uma foto?

 


As peças do xadrez político começa a se organizar em composições para as eleições municipais de outubro. Na dianteira das candidaturas, estão o ex-prefeito Marcos Martins e o atual chefe do Executivo, prefeito Antônio Gomes, que busca da continuação com Lucinha da Saúde. Mas o tabuleiro ainda tem forças que buscam ser uma opção a esses nomes, como o petista Severino do Gás e os pré-candidatos da chamada nova via -- Clecio Sousa, Karina Melo e Dra. Emanuelle Chaves --, além daqueles que já chegaram a ser postulantes, mas hoje surgem na retaguarda em busca de espaço, caso do ex-vice-prefeito Jobson e o promissor Prof. Erivan Sabino.


Embora tenha apresentado dificuldades para se organizar no primeiro momento, a chamada nova via tem condições de se materializar e chegar mais sólida, bem mais organizada e a altura das demais -- atendendo ao público que se classifica como "nem-nem" (aqueles que não votariam em Marcos Martins nem em Antônio Gomes). 

Numa visão individual das composições até o momento, o ex-prefeito Marcos Martins "não conseguiu se organizar como oposição ao governo de Antônio Gomes" e, assim como o PT, deve concentrar esforços -- e estratégias -- nas candidaturas legislativas para conseguir montar um grupo minimamente competitivo. 

Há uma pressão cada vez mais intensa dentro do grupo governista com a sensação de estagnação do nome de Lucinha e, diante disso, o prefeito Antônio Gomes vai para o "tudo ou nada" com ataques ao ex-prefeito Marcos Martins, franco favorito. No peso, a candidatura de Lucinha da Saúde leva vantagem por ter "a máquina [pública] muito grande, uma base ainda muito fiel e aliados que são muito profissionais no jogo" -- em referência ao Centrão e especificamente o vereador Lói da Saúde.

Há razões para "nova via" ser otimista, na medida em que é possível saber qual é o caminho. O mais importante, fica cada dia mais claro, que a "nova via" já tenha um nome pronto e apresentado ao povo -- esse nome seja trabalhado como candidato -- seja Karina, Clecio ou Emanuelle.

O ônibus (nova via) está lotado (foto), resta saber quem irá guiá-lo (candidato)!

Análise do Marí Notícias 

Postar um comentário

0 Comentários