Template Para Blogger 26

Projetos do Executivo que criam 21 cargos são aprovados na Câmara de Marí/PB; votação teve um episódio engraçado


 O Prefeito Antônio Gomes (PL) obteve nesta manhã (20), vitória na Câmara Municipal com a aprovação dos projetos do Executivo que criam 21 cargos vinculados a Secretária Municipal de Saúde.


PROJETOS 

O projeto 19/24 de autoria do poder Executivo foi aprovado por 7 votos favoráveis e apenas 2 contrários. Esse projeto prevê à criação de cargos efetivos de recepcionistas vinculados à Secretaria de Saúde. Já o projeto 20/24 também de autoria do poder Executivo foi aprovado também por 7 votos favoráveis e a penas 2 contrários. Esse projeto prevê à criação do cargo de Gerência de atenção básica. 

O Executivo que cria essas 21 vagas é o mesmo Executivo que ignora os concursados. 

BASTIDORES 

O fato curioso na aprovação desses projetos foi a participação do líder do 'Centrão'. 

O líder do Centrão de Marí, já tinha convencido um grupo de parlamentares para votar contra os dois projetos do Executivo. A ideia do líder do Centrão era mostrar para o governo que os projetos não seriam aprovados e que precisaria de negociações. Foi aí, que, sem o conhecimento de seus colegas vereadores, já convencidos por ele à votar contra, o líder do Centrão tentou negociar com o governo antes do início da Sessão. Porém, enquanto o líder falava com o governo por telefone, uma vereadora ouviu a conversa. 

Com o possível acerto com o governo, o líder iria mudar a narrativa juntos ao colegas e convencê-los a aprovar o projeto.

Sabendo da traição do líder, que tentaria junto ao governo um favorecimento individual, a vereadora e o restante do grupo de vereadores foram lá e jogaram água no Chopp e nas negociações do líder com o governo. O grupo que estava fechado para votar contra, mudou para o voto favorável aos projetos do Executivo, encerrando qualquer possibilidade de negociação. 

Moral da história, o governo Antônio Gomes venceu sem precisar negociar com o Centrão ou melhor dizendo, com o líder.

Lembrando que 'Centrão' foi uma nomenclatura usada pela Revista ExpressoPB para identificar um grupo político que usa dos conhecidos métodos de Brasília na Câmara Municipal de Marí.

Aldo Berg 



Postar um comentário

0 Comentários